21 março, 2009

Geraldo Azevedo e Alexandre Guedes da Motumbá serão destaques na Caminhada da Paz 2009.



A já tradicional Caminhada pela Paz, sempre acontece no último domingo de março em Feira de Santana, Dia Municipal da Paz.

Neste ano será dia 29, com concentração na Avenida Getúlio Vargas, na proximidade do viaduto da Av. João Durval, às 16 horas. É um evento de grande visibilidade que faz parte de uma série de 21 ações promovidas pela ONG Movimento Internacional pela Paz e Não-Violência, que está completando 17 anos de existência e terá como tema o desarmamento.

A cantora Márcia Porto, os cantores e compositores Geraldo Azevedo e Carlos Pitta, Alexandre Guedes da banda Motumbá, a cantora Cristina Amaral de Recife, o cantor feirense Roberto Kuelho e a banda Caras e Coroas já confirmaram participação. Além deles aguardamos resposta de outros artistas. Entre as autoridades, contaremos com a presença do Prefeito Tarcizio Pimenta, o radialista Dílson Barbosa e o arcebispo D. Itamar Vian. Parlamentares e deputados de partidos diversos também estarão presentes.
A Associação dos mototaxistas de Feira de Santana, em parceria com o MovPaz vestirá os seus associados com a camisa da Paz de terça-feira, 24, até o domingo, 29 de março, dia da Caminhada.
O MovPaz, com sede matriz na cidade, também integra a Rede Desarma Brasil, que faz parte da coordenação da conferência Nacional e está ligado a outras conferências em diversos municípios do Brasil e a Estadual, em Salvador. A Conferência deverá ser convocada durante a semana que antecede a XVII Grande Caminhada pela Paz, sendo que diversas reuniões de mobilização estão acontecendo no mês de março. Algumas delas contarão com a presença de representante do Ministério da Justiça. Após realizada a Conferência, Feira de Santana fará parte das cidades que receberão os recursos do Governo Federal através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania -Pronasci. O MovPaz em consonância com a Prefeitura estão programando a assinatura do decreto que convoca a Conferência Municipal de Segurança Pública. O prefeito Tarcízio Pimenta irá assiná-lo em cima do palco do show pela Paz no encerramento da caminhada.






Atores amadores e profissionais do teatro de Feira de Santana participarão, na comissão de frente, personalizados com a caracterização de 10 pacifistas importantes do mundo. Gandhi, Einstein, Jesus Cristo, Madre Tereza de Calcutá, Dalai Lama, Chico Xavier, Chico Mendes, dentre outros, estarão juntos na frente da grande multidão que deverá tomar conta das duas pistas da Avenida Getúlio Vargas.

20 março, 2009

Dionorina faz show em Feira e Santana hoje.

Um som diferente daquele que o público feirense está acostumado a curtir.
Dionorina in Concert – De Villa-Lobos a Bob Marley é o título do show que o consagrado reggaeman feirense apresenta sexta-feira [20], às 20 horas, no teatro de arena do Centro Universitário de Cultura e Arte [Cuca], vinculado à Universidade Estadual de Feira de Santana [Uefs].'Este show é minha trajetória', revela Dionorina. Antes de eleger o reggae como a referência mais expressiva de sua musicalidade e consciência política, o artista percorreu outros caminhos, transitando do clássico à música popular.
'Descobri alguns músicos nos quais vale a pena a gente acreditar, porque se não houver sempre essa renovação, esse incentivo para os músicos locais, os novos não têm oportunidade de mostrar uma música de qualidade. Estou convidando músicos como Zé das Congas, um percussionista nato, que é um artesão. Então eu vou ficar muito grato por pegar a energia dessas pessoas e colocar na minha música' diz.
Também vão participar do show mães-de-santo, os afoxés Pomba de Malê e Filhos da Luz e representantes de entidades do movimento negro. Aproveitando a passagem do Dia Nacional da Consciência Negra - 20 de novembro. Além de composições de sua autoria e em parceria com Jorge Magalhães, Mathias Moreno e Manuca Almeida, Dionorina interpreta o Estudo Nº 1, de Heitor Villa-Lobos, e músicas de Jorge de Angélica, outro feirense, Gilberto Gil, Itamar Assumpção, Jorge Papapá, Sérgio Passos, J. Anderson, Edu Casanova, a banda italiana Ganja Mama e Bob Marley.

Vídeo com trechos de entrevistas de Dionorina, shows, jingle TV Subaé -( TV Globo ) Feira de Santana - Bahia
Dionorina acaba de gravar o seu quarto disco, Sucesso nacional, cujo lançamento ainda não tem data definida.

Fonte: Assessoria do Cuca por Geraldo Lima.

Princesa Fm faz lançamento do Camarote da Comunicação.

Aconteceu ontem, 19, no Museu do Saber, em Feira de Santana o lançamento do Camarote da Comunicação promovido pela Princesa Fm, Radio Sociedade e demais emissoras da RBR (Rede baiana de rádio).
O evento contou com a direção da rádio, locutores, convidados, artistas, autoridades empresário, micaretescos e imprensa em geral. Além de um luxuoso coquetel onde se primou pelo bom gosto, ocurreu exibição de vídeo com equipamento de primeiro mundo na sala 3D do Museu. Outro momento interessante do evento foram as participações dos cantores Paulo Bindá, Marquinhos (Revoluzsamba), Caco e Célia Zaim.



18 março, 2009

Bandas e blocos podem se inscrever de 18 a 27 de março.




A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana determinou o prazo de inscrição para
bandas, cantores, blocos e demais entidades que queiram participar da Micareta, que acontece de 16 a 19 de abril.

As inscrições deverão ser feitas de 18 a 27, em horário comercial, na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, à rua Barão do Rio Branco, 628, térreo, centro, no Departamento de Eventos.
As atrações serão escaladas para se apresentarem nos espaços Quilombola (na avenida João Durval), Charles Albert (na Kalilândia), no Circuito Maneca Ferreira, trios elétricos e palco fixo.
As diretorias dos blocos e demais entidades micaretescas deverão apresentar o pedido assinado
por seus dirigentes. Nela deve constar a solicitação do dia do desfile e, obrigatoriamente, deverá ter cópia do contrato e o nome da atração que vai puxar o bloco.
A Secel emitirá alvará de autorização do desfile.
As demais informações relativas às inscrições constam no Decreto 7.706, que estabelece os prazos para que as inscrições sejam feitas.
Fonte: Informativo Secom.

Inscrição para rei Momo e rainha começa nesta quarta.

As inscrições para rei Momo e rainha da Micareta de Feira de Santana serão abertas nesta quarta-feira (18). Serão encerradas no dia 27.
O período momesco acontece de 16 a 19 de abril. Para ambos os postos, os candidatos deverão residir no município há mais de dois anos, estar cursando ou já ter concluído o ensino médio. Os menores de 18 anos deverão apresentar autorização judicial. Deverão autorizar o uso da imagem. A data do concurso ainda não foi definida. De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alcione Cedraz, o dia e o local onde vai acontecer o concurso serão divulgados nos próximos dias.


Os candidatos deverão apresentar a documentação pessoal, atestado da escolaridade exigida, bem como o comprovante de residência. As inscrições serão feitas na Secel, à rua Barão do Rio Branco, térreo, centro, em horário comercial, no Departamento de Eventos.
Os candidatos serão avaliados nos seguintes quesitos: beleza, simpatia, desembaraço, elegância e espírito micaretesco. “Todos deverão ter muita disposição para cumprir a agenda”, diz Alcione Cedraz.

Fonte: Informativo Secom.

Revista Alternativa lança edição de carnaval e campanha pra micareta 2009.

Próximo dia 24 de março, terça-feira acontecerá no Planetário Parque do Saber em Feira de Santana, o lançamento da campanha da revista Alternativa para a micareta 2009 e o lançamento da edição especial do carnaval.
O evento acontecerá a partir das 17:00hs e contará com a presença de artista, patrocinadores, autoridades políticas, publicitários e convidados.

Clique aqui para ter acesso ao Site Oficial da Revista.

"Parecia um micareta". disse uma participante sobre a caminhada contra o câncer.

O evento percorreu boa parte da avenida Getúlio Vargas, fazendo lembrar o micareta de Feira de Santana – quando fazia esse mesmo percurso.
O prefeito da cidade Dr. Tarcízio Pimenta esteve presente muito bem acompanhado pela primeira-dama.
O show da cantora Carla Cristina, teve como objetivo chamar a atenção da sociedade para o segundo tipo de câncer a matar no país, o Cancer de Mama. Segundos dados das organizações de saúde quando diagnosticado cedo, 90% dos casos tem cura.
Acompanhe diversas fotos do eventos.
Confira fotos do evento:




17 março, 2009

Prefeito Tarcízio e Secretário de cultura discutem programação da Micareta.




O prefeito Tarcízio Pimenta passou toda manhã de sábado (14), reunido com o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Antonio Alcione da Silva Cedraz.

A reunião aconteceu no gabinete do vice-prefeito, Paulo Aquino, no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf).

Discutiram assuntos referentes à programação da Micareta de Feira de Santana, que acontece de
16 a 19 de abril.
O prefeito garante que a festa terá muitas novidades, rigor no cumprimento de
horário de saída de blocos e de apresentação de cantores e bandas nos palcos fixos, entre outros.

Fonte: Informativo Secom

16 março, 2009

Prefeitura de Feira ainda não definiu a grade de atrações mas já anuncia Daniela.


Daniela já está confirmada pra micareta 2009, e a prefeitura estuda através da secretaria de cultura, novas contratações pra animar o folião pipoca.

Segundo o secretário, ainda pode haver mudanças no percurso da festa. “Este ano os trios podem não chegar até a praça Jackson do Amaury encerrando o percurso antes. Mas essa medida não vai diminuir o percurso dos trios, porque vamos aumentar o local da saída na Presidente Dutra”, explicou.

O secretário foi questionado ainda sobre o atraso na divulgação da festa através de mídia na imprensa, ele afirmou que este assunto será discutido com o secretário de Comunicação, Edson Borges, de forma conjunta. “Este trabalho envolve a Secretaria de Comunicação e já estamos resolvendo”.

Alcione reconheceu que ainda existem muitas pendências a serem resolvidas. “Mas tudo está sendo estudado e será resolvido a tempo de fazermos uma grande festa”.

Fonte: Folhadoestado.net

Bandas de Feira de Santana ainda não fizeram inscrições pra tocar na micareta.


As bandas que vão participar da Micareta de Feira ainda não fizeram nem sequer a inscrição, na verdade nem a micareta foi lançada oficialmente, será feito essa semana, na praça do Shopping Boulevard.
Segundo o secretário de esporte lazer e cultura Alcione Cedraz, “ainda essa semana tudo vai se ajustar”.
Alcione foi taxativo: “o artista da terra sempre teve seu espaço na Micareta e este espaço será mantido”.

15 março, 2009

Gerônimo vê Micareta de Feira como modelo.


A Micareta de Feira de Santana é o modelo a ser seguido, inclusive pelo Carnaval de Salvador, tanto pela eficiência na segurança quanto pela valorização dos desfiles de blocos culturais e também pela democratização das atrações, com grandes shows para o folião em geral.

A observação é do cantor e compositor Gerônimo, cuja visão crítica para a festa momesca vem se tornando mais aguçada ao longo de quatro décadas de participação ativa puxando a massa em cima de trios elétricos.

Este ano, entretanto, ganhou ainda mais dimensão com a inédita coroação como rei Momo do Carnaval na capital baiana.

Em reunião com os secretários de Cultura, Esporte e Lazer, Alcione Cedraz, e de Comunicação Social, Edson Borges, na tarde de quinta-feira (12), Gerônimo falou de seus projetos na área artística e da experiência como ator em quatro filmes - um deles internacional, e agora se preparando para estrear como maestro Vivaldo da Conceição, no filme “Quincas Berro d’Água”.

Ele participa da Micareta de Feira desde 1974, quando tocou no trio Dodô & Osmar, Gerônimo planeja o retorno à festa feirense com o resgate de músicas que estão na memória de muitas pessoas e também seduzir o coração dos mais jovens. A idéia, explica, é incentivar a música da paz, capaz de unir exércitos, os jovens e acabar com a violência.

Acesse Revista Alternativa - Axé Business news