27 março, 2009

Feijoada do Larangeira sacode a cidade esse fim de semana.


O presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana Nilton Bellas Vieira
É grande a procura de camisas para a 17ª. Feijoada do Larangeira, que mais uma vez será realizada na mansão do pecuarista Wilson Paes Cardoso, atual prefeito da cidade de Andaraí, no próximo dia 28 de março.
Espera-se este ano, grande numero de evangélicos que assistirão a primeira parte festa com o Ministério Jeová Nissi realizando um espetáculo com musica gospel, seguido da palavra do Senhor que será proferida pelo presidente da AME-Bahia bispo Roque Hudson Mamona, dentro do tema “Yeshua – A luz, a verdade e a vida”.


Fonte : Feira HOje Digital

Caetanave pode voltar a ativa em Feira.

Totalmente esquecido no Carnaval deste ano, Orlando Campos, mais conhecido como Orlando Tapajós, pode ter o reconhecimento merecido na Micareta de Feira de Santana.
A ideia é do cantor e compositor Djalma Oliveira.

Ele quer reviver a Caetanave, o trio elétrico que Orlando construiu para homenagear Caetano Veloso na sua volta do exílio londrino no Carnaval de 1972.

26 março, 2009

Baile de Máscaras é mais um evento pra agitar a chegada do micareta.



A jornalista Lilia Campos está promovendo mais uma vez o Baile de Máscaras. A terceira edição do evento acontece no próximo dia 27, a partir das 21h, na Mansão 888, em Feira de Santana. Marcada pelo alto astral e pelo bom gosto, a festa pré-micaretesca já se tornou tradição na cidade.

O Baile de Máscaras vem se consagrando como uma grande prévia da Micareta de Feira. Este ano os convidados serão recepcionados por bandinha de carnaval e em seguida a pick up da boate será comandada pelo Dj Symba.

A alegria, a irreverência e a presença de gente bonita da sociedade local e de Salvador são características marcantes do Baile. Lilia solicita que os convidados usem trajes nas cores preta, branca, máscaras ou fantasia. 'Todos devem entrar no clima da festa, como no ano passado, em que a maioria das pessoas realmente foi caracterizada'. Ela destaca que a festa é moderna, mas, também alusiva às antigas festas carnavalescas de clube que aconteciam na cidade. 'Todos brincam com segurança, comodidade, em um ambiente bem decorado e super animado', assegura a anfitriã.

Este ano a decoração do Baile será bastante inovadora, referente às tribos indígenas. Elementos como esteiras, cocares, plantas e penachos vão embelezar ainda mais a Mansão 888. Além disso, haverá mostra de painéis com fotos de estrelas da música baiana, como Ivete Sangalo, Bell Marques, Daniela Mercury entre outros.

Os convidados receberão brindes exclusivos do Baile. E vão desfrutar de farto buffet com canapés e doces finos, além de um jantar, tudo preparado com um toque especial. O diferencial fica por conta de barris de chopp, que serão estrategicamente instalados em um pequeno bar, onde todos se servirão à vontade. O sistema é “all inclusive”, ressalta Lilia. Os convites para o evento já estão à venda.

Para reservas, ligue: 75 - 8111-5537ou 3625-0318.

25 março, 2009

Brown, Cheiro de Amor, Margareth e Adão Negro confirmados na Micareta.




Com o anúncio da participação de Carlinhos Brown e de Margareth Menezes na Micareta 2009 a
Prefeitura de Feira de Santana forma um elenco de grandes artistas da música baiana na segunda
maior festa popular da Bahia. Brown vai puxar o grande bloco popular no Circuito Maneca Ferreira,
se apresentando no sábado (18), a partir das 22 horas.
No mesmo dia também vai se apresentar, ainda como atração contratada pela Prefeitura, a banda
de reggae Adão Negro, de Salvador, que canta grandes sucessos como “Anjo bom” e “Me liga, amor”.
Compositor de músicas que se eternizaram nas vozes de Caetano Veloso - “Meio Lua Inteira”, que
fez sucesso no Brasil e exterior; e de Luis Caldas - “Visão de Ciclope”, Carlinhos Brown ficou famoso
por conseguir tirar ritmos dos tonéis de lixo e baldes com água, com o seu experimentalismo.
A música campeã do Carnaval de Salvador deste ano, “Vai buscar Dalila”, interpretada por Ivete
Sangalo, também é de sua autoria.
Durante a Micareta, Brown vai animar a todos com sua diversidade cultural, trazendo para a avenida
músicas que refletem sua visão do mundo, de suas próprias composições que fizeram sucesso no
carnaval de Salvador, inclusive cantadas por diversas outras estrelas da música baiana.
Além de Brown e Adão Negro, que cantam no sábado (18), a Micareta também será animada, no dia
16, pela cantora Margareth Menezes; dia 17, por Daniela Mercury e Vixe Mainha; e, dia 19, por Cheiro
de Amor e Trem de Pouso, que é capitaneada por Ninha, um dos mais vibrantes puxadores de trio da
nossa música.

23 março, 2009

Prefeito anuncia mudanças pede ajuda a artistas no combate a dengue.

A Micareta de Feira de Santana, que acontece de 16 a 19 de abril, terá 70% das apresentações com artistas feirenses. A novidade foi anunciada pelo prefeito Tarcízio Pimenta, no início da tarde desta quinta-feira [19], durante a primeira reunião com a classe artística local.
Mesmo ressaltando as dificuldades em função da crise financeira mundial, o prefeito destacou o empenho do governo municipal visando o contínuo desenvolvimento da Micareta. Para valorizar os artistas locais, destacou a necessidade de estabelecer alguns critérios para as contratações, a exemplo de comprovar pelo menos dois anos na “estrada”. O que se deseja é oferecer qualidade aos foliões.
Dentre as mudanças anunciadas, o retorno do Espaço J. Morbeck, destinado a cantores e compositores feirenses, mas que nos últimos dois anos havia sido substituído por um trio elétrico. O circuito Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra, será reduzido, com a dispersão na rua Castro Alves.
Tarcízio Pimenta também destacou a necessidade de revitalização do Espaço Quilombola, na avenida João Durval Carneiro, e rigor nos horários de saída das atrações contratadas pela Prefeitura para o folião pipoca. “Estas atrações sairão nos horários determinados”, afirmou.
Atento à capacidade de formação de opinião dos artistas, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alcione Cedraz, conclamou a categoria a se engajar na campanha de combate à dengue.


Fonte: Correio Feirense.

Acesse Revista Alternativa - Axé Business news